Entrar

Exposição Comunicar, Museu dos Transportes e Comunicações @ Marta Borges

A exposição "Comunicar", patente no Museu dos Transportes e Comunicações (Porto), assenta num conceito antropológico de comunicação desafiando o visitante a refletir sobre as diversas formas de comunicação que o Homem estabelece na interação com o seu semelhante e com o meio que o envolve.

O layout da exposição, projetado pelo estúdio [A] Ainda Arquitetura, alinha planos paralelos a intervalos regulares. Cada um desses planos tem "rasgos" que podem manipulados. Desta forma, o percurso expositivo, que a princípio parece condicionado pela sucessão de espaços, permite atalhos e vistas diagonais multiplicando multiplicando as opções de percurso pelo espaço e experiências por ele proporcionadas.

Procurando favorecer a identificação de cada um dos espaços da exposição e facilitar o percurso entre os diferentes espaços adotamos um código de cores. Assim, cada um dos cinco núcleos da exposição é identificado por uma cor distinta.

Conceção/Conception: Quaternaire Portugal Consultoria para o Desenvolvimento, S.A.; Arquitetura da Exposição/Exhibition Architecture: [A] ainda arquitectura (Luis Tavares Pereira com/with Diogo Paradinha, Nuno Sousa e/and Hugo Cruz);Conceção e produção gráfica e audiovisual/Graphic and audiovisual conception and production: Cariátides – Produção de Projetos e Eventos Culturais, Lda. (Catarina Providência com/and Ana Almeida, José Pedro Lopes, Liliana Pinto e/and Marta Borges).

Fotografias/Photos credits: Egídio Santos/Arquivo AMTC; [A] Ainda Arquitectura; Anexo82 Produções audiovisual

1

Recomenda as competências de Marta Borges

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Exposição Comunicar, Museu dos Transportes e Comunicações