Entrar

Katy Perry Portugal @ Sara

O projeto Katy Perry Portugal começou em março de 2009, com um blog alojado nos Blogs do SAPO. Entrei imediatamente em contacto com a representante da gravadora em Portugal para que fosse reconhecida como comunidade oficial em Portugal.

Em 2011, com o boom das redes sociais, o blog foi fechado e o Katy Perry Portugal passou para o Twitter e Facebook. Atualmente ambas as páginas contam, em conjunto, com mais de 2000 seguidores, crescendo diariamente. Foram também criadas páginas no Tumblr e Instagram mas, dado o pouco sucesso que tiveram, ambas foram descartadas. Criámos ainda uma sala de chat no aplicativo Discord, totalmente em português - com vista a englobar não só os fãs de Portugal, mas todos os que falem a língua portuguesa - que está a ter bastante sucesso.

No momento somos 5 pessoas a gerir ambas as páginas, sendo que a minha função é supervisionar a equipa, estar em comunicação com a comunidade de fãs em Portugal para saber que projetos acham pertinentes começar, para depois os aplicar (ou não), também me encarrego do e-mail e design das páginas e, ocasionalmente, faço a cobertura dos eventos que se passam de madrugada.

O mais recente (Maio 2017) visual das páginas de Facebook e Twitter que promove o novo álbum da cantora, tanto na versão desktop como mobile.

A nossa forma de comunicação, como o nosso público alvo se encontra entre os 13 e 25 anos, é mais descontraída apostando muitas vezes em GIFS, piadas e até memes para acompanhar e dar ênfase às notícias.

Na final do Europeu de Futebol em que a Seleção de Portugal se sagrou campeã promovemos um "combate" com a comunidade de fãs francesa utilizando GIFs da cantora. Este método de comunicação rendeu a ambos um aumento de visualizações e, consequentemente, de seguidores.

Imagem de promoção da sala de conversação no aplicativo Discord.

0

Recomenda as competências de Sara

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Katy Perry Portugal