BRIEFING
Há mais de 150 anos, a BRS Shipbrokers publica uma ampla variedade de análises sobre os mercados de construção e navegação.
No dinâmico mundo do transporte marítimo, é necessária uma abordagem colaborativa para encontrar o navio certo para transportar uma ampla gama de cargas ao redor do mundo. Investir no crescimento das suas equipas permite construir relacionamentos duradouros, expandir o conhecimento do mercado e apoiar a base do negócio.
O departamento de marketing colaborou com a Bavaroise para elevar sua imagem online e interna. Isso envolveu a criação de uma nova identidade e tagline, a produção de brochuras digitais para diferentes linhas de negócios e o desenvolvimento de um website que refletisse o legado da empresa desde 1856. O objetivo era combinar perfeitamente a história rica da empresa com as inovações contemporâneas. A identidade redesenhada visa destacar a importância histórica da empresa e fortalecer a BRS Shipbrokers como uma marca de destaque por meio de visuais atraentes.
IDEIA
BRS nasceu das iniciais dos seus fundadores: "BARRY ROGLIANO SALLES". Com o tempo, BRS deixou de representar o nome dos fundadores e passou a simbolizar o cerne do negócio. A BRS era reconhecida pelos pares como uma grande corretora marítima (Shipbroker), mas após a aquisição de outras empresas (dados marítimos e plataformas de TI) e a criação do Grupo BRS, ambas as entidades geravam confusão frequente, e a diferenciação entre elas não era de fácil compreensão.
Com enorme respeito pelo legado e atividade principal da BRS, olhamos para o futuro com o objetivo de transformar e combinar a sua experiência com um novo significado, dando à BRS Shipbrokers a direção e força para preservar o seu legado enquanto enfrenta o futuro e os seus desafios.
"New routes, same direction" foi a tagline criada para apoiar a nova imagem.
Selecionamos o azul marinho e o dourado como cores principais da paleta e desenhámos linhas elegantes como rotas, com um pequeno ícone de navio inspirado no tráfego marítimo global. Adicionalmente, criou-se um universo gráfico com formas, ícones, texturas, elementos marítimos e uma galeria de imagens selecionadas para implementar em todas as peças físicas e online das 12 linhas de negócio.
O lançamento da nova imagem ocorreu no dia 15 de junho, em Atenas. Todos os clientes foram gentilmente convidados para testemunhar a ocasião, que culminou na apresentação de um vídeo, pontuado por um espetacular espetáculo de fogos de artifício.
No dia do lançamento da marca, o novo website foi revelado. Representou o culminar de uma maratona de seis meses dedicada à criação de um design que não só captasse a essência da identidade, mas também proporcionasse uma experiência dinâmica para os visitantes. Adicionalmente, integramos um sistema de pesquisa para facilitar a localização de um corretor ou linha de negócio em todas as 23 filiais.
Este resultado notável foi alcançado através de um esforço colaborativo, pois trabalhamos em estreita colaboração com a equipa da Zarbo para sincronizar a nossa visão e traduzi-la num website responsive e visualmente apelativo.
Cliente: BRS Shipbrokers
Brand Design: Bavaroise
Webdesign: Bavaroise e Zarbo
Todos os direitos reservados à Bavaroise
Sector: Shipbroker | Industria | Corporativo
Serviços: Branding | Webdesign
O departamento de marketing da BRS Shipbrokers colaborou com a Bavaroise para elevar sua imagem online e interna. Isso envolveu a criação de uma nova identidade e slogan, a produção de brochuras digitais e o desenvolvimento de um website.
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