Entrar

VIPOV - Viveiro de Plantas - Branding @ Maria Miguel Cardeiro para Bavaroise Design


BRIEFING

As raízes do que é a VIPOV hoje nasceram em 1985, mas foi há cerca de duas décadas depois que a empresa evoluiu para a produção de plantas. O viveiro de plantas gerido por Ana Lúcia Lopes possui 16 hectares e uma produção que ultrapassa os 105.000 exemplares por ano, exportando para mais de 7 destinos.


Em 2021, o notável desenvolvimento da empresa e a ambição de expansão levaram à necessidade de uma nova marca e website. Foi aí que a Bavaroise entrou em cena. Arregaçamos as mangas e partimos ao encontro da proprietária e das instalações na Póvoa do Lanhoso, Portugal. Ficamos imediatamente apaixonadas pelo espaço, texturas, cores e pela enorme variedade de plantas.



IDEIA

A melhor parte do nosso trabalho é mergulhar no mundo do cliente e deixar a inspiração invadir as nossas mentes. Como a nova marca precisava refletir o cerne do negócio atual – plantas ornamentais em vasos de 10L – além da sua variedade de espécies e transmitir um visual moderno, agarramos na câmera e procuramos as palavras-chave para definir nosso ponto de partida.

Reunimos todas as informações e encontramos o conceito central: Os vasos! Estavam por toda a parte, o berço de cada planta na VIPOV, onde cada exemplar é cuidadosamente hidratado e as condições procuram proteger o solo e a biodiversidade ao seu redor.


A nova marca nasceu e foi bem recebida por Lúcia, família e equipa. Os próximos passos foram a construção do website, sessões de fotos e um vídeo corporativo. Para este último desafio, colaboramos com a Native Birds, um adorável e talentoso casal de videógrafos.



Cliente: VIPOV

Design e Conceito: Bavaroise studio

Video: Native Birds


Todos os direitos reservados à Bavaroise 


Sector: Plantas | B2B

Serviços: Branding | Webdesign | Art Direction 


2021/2022


5

Recomenda as competências de Maria Miguel Cardeiro

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

VIPOV - Viveiro de Plantas - Branding

Em 2021, o notável desenvolvimento e a ambição de expansão da VIPOV levaram à necessidade de uma nova marca e website. Foi aí que a Bavaroise entrou em cena. Arregaçamos as mangas e partimos ao encontro das instalações na Póvoa do Lanhoso.