Entrar

Lugar Marcado: Frank @ Rita Salvado

Depois de um circuito de festivais, que teve início na meca do cinema independente – Sudance Film Festival – Frank já passou por mais de 20 festivais de cinema um pouco por todo o mundo e chega agora às salas de cinema portuguesas.

Frank é um filme difícil de distribuir, onde até o seu protagonista surge de cara tapada. A comédia dramática do irlandês Lenny Abrahamson utilizou os festivais um pouco por todo o mundo para se apresentar aos diversos públicos.

Os Soronprfbs são uma banda “excêntrica”, de pop alternativo lideradas por Frank (Michael Fassbender). Uma série de eventos furtivos levam a que Jon (Domhnail Gleeson) integre o projeto e é aí que a trama se desenvolve.

Mais do que um filme lamechas sobre bandas, Frank aborda o lado humano e os seus distúrbios. As consequências da introdução de um novo elemento num grupo fechado, neste caso retratado pela banda.

Uma obra refrescante e única que nos faz querer voltar ao cinema. Frank é o tipo de filme que nos lembra que ainda há muito por explorar e nem tudo está feito, nem tudo é igual e não existe melhor sensação do que ser surpreendido dentro de uma sala de cinema.

0

Recomenda as competências de Rita Salvado

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Lugar Marcado: Frank