Entrar

No âmbito da Unidade Curricular Projecto Indústria da Licenciatura em Design de Produto da Universidade do Minho, foram desenvolvidas duas colecções de joalharia compostas por um anel, um par de brincos e um colar em prata de lei 925 tendo em consideração as tendências para as temporadas Primavera/ Verão de 2016 e 2017.

Este projecto foi desenvolvido enquanto estagiária na empresa Farilu Joalharias, lda.

Pesquisa

Numa primeira fase foi conduzida uma pesquisa mais orientada para as futuras tendências.

Com esta pesquisa pretende-se obter uma visão mais clara do caminho que o projeto deverá seguir em termos de cores, materiais, conceitos, entre outros.
Com base nos cadernos de tendências da WGSN da temporada Primavera/Verão ‘16’17, foi montado um conjunto de painéis de imagens representativas das tendências acompanhadas com as respetivas descrições.

Definição e Desenvolvimento de Conceito

Depois da fase de pesquisa foram esboçados alguns modelos de joalharia com o intuito de exploração de formas. Estes esboços foram, posteriormente, apresentados de forma a definir qual o conceito a desenvolver.

Com base nos resultados da pesquisa de tendências apresentados e nos conhecimentos acerca da indústria da joalharia que a empresa possui, o conceito com pequenas esferas foi seleccionado para continuar em desenvolvimento.

O desenvolvimento do projecto passou pelo estudo aprofundado da forma tendo em consideração aspectos técnicos, ergonómicos e de produção. Foram também desenvolvidos protótipos para melhor perceber os modelos na realidade.

Produção

Uma vez terminado o desenvolvimento dos modelos, estes foram produzidos nas instalações da Farilu.

Resultado Final

6

Recomenda as competências de Ana Lourenço

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.