A jovem Clementina acaba de conseguir um emprego como secretária. Ar condicionado. Clientes, tesouras, apontadores, crachás. Marilene, a outra secretária, parece inquieta com a chegada de companhia. Será que isso tem a ver com as plantas que nascem do chão da empresa?
Broto é um curta-metragem brasileiro realizado através do Edital ELIPSE 2018-2019, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e dirigido por Antonio Teicher, realizador carioca, no qual assino a Cinematografia e Direção de Fotografia.
Ambientado num universo que transita entre o realismo de um escritório padrão e o surrealismo nas plantas inexplicáveis, o principal desafio foi como permitir que lapsos da natureza surrealista abundante invadissem o universo visual da obra. Acredito que obtivemos sucesso ao inserir pequenos lampejos de um tímido sol, que cresce conforme as plantas crescem, pequenos raios dourados na imagem.
Broto
Broto é um curta-metragem brasileiro realizado através do Edital ELIPSE 2018-2019 e premiado com o Prêmio de Aquisição do Canal Brasil, sendo parte da programação dele atualmente, e no qual tiver o prazer de assinar a Direção de Fotografia.