Entrar

Advertisement - The art of not doing anything @ AnaPaiva

O produto que publicitamos não é vendável. O acto de não fazer nada, ou seja, vender o nadismo. O nadismo é livre e sem propósito. Ele parte do princípio que todos nós deveríamos tomar consciência de que o tempo de fazer nada é muito valioso. Por isso os principios da publicidade são: Sente-se num lugar calmo - Livre-se de distrações - Previligie o silencio e a imobilidade - Esvazie a mente e “assista” aos pensamentos” Imagens limpas, simples, sem muito movimento, sem muita informação, mesmo para transmitir a ideia de “não haver distrações”, priviligiar o silêncio. O tempo passa enquanto estamos a fazer nada. No entanto não estamos a fazer nada fisicamente. O corpo esta parado, mas a mente, o subcosnticente, este nunca pára. Isto está representado nos ponteiros do relógio que se encontram constantemente a rodar sem uma direcção lógica, como que a divagar no espaço. Indirectamente incentivamos assim as pessoas a libertar a mente e pensar. Quando dizemos "mente" pensamos em consciência, pensamento cognitivo, raciocínio, percepção; mas também em intuição. Parecendo que não, é difícil estar simplesmente sentado sem fazer nada. A mente dirá: «Porque estás a desperdiçar o teu tempo? Podias ter ganho algum dinheiro, podias ter ido ver um filme, ter-te divertido. Podias ter ficado a ver televisão ou a ouvir rádio ou, pelo menos, podias ter lido o jornal. Porque estás a desperdiçar o teu tempo?» A mente da-nos mil e um argumentos, faz tudo o que for possível para nos arrastar de simplesmente estar sentado. Mas, quando se esta simplesmente sentado, sem fazer nada... tudo é silêncio, tudo é paz e tudo começa a fazer mais sentido.

0

Recomenda as competências de AnaPaiva

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Advertisement - The art of not doing anything