Entrar

SOFTWARE Adobe Illustrator | Adobe Photoshop | Adobe Indesign

MEMÓRIA DESCRITIVA

Em colaboração com a Lipor resolvemos criar uma campanha publicitária para a sensibilização do gasto de energia, e consequentemente, o aumento do aquecimento global. A primeira fase consiste numa série de outdoors que têm uma mensagem de dia e à noite a mensagem muda (iluminada pela tinta foforescente).

O nosso conceito base para esta fase foi a história da Cinderela, em que toda a magia se perde à meia noite, e em vez de um sapato de cristal temos um mundo de cristal. Daí os 3M para a meia-noite.

De noite, o cartaz mostra que o mundo de cristal já está rachado (mostrando as consequências dos nossos atos se não agirmos depressa) e tem um aviso para as pessoas: APAGUE A LUZ.

A Lipor utilizando estes cartazes está também a poupar muita energia luminosa, porque de noite os outdoors não vão necessitar de ser iluminados com luz artificial para se ver o cartaz: o cartaz ilumina-se a si mesmo.

Para complementar, e uma vez que as crianças são o futuro, pensamos construir um livro infantil com uma mensagem ecológica, alertando mais uma vez para o consumo de energia, onde todas as páginas podem também ser vistas no escuro, visto que também vão ser pintados com pigmento foforescente.

Em colaboração com Rita Campos.

0

Recomenda as competências de Helena Mota

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.