Entrar

Campanha Contra HIV @ André Costa

Campanha nacional de prevenção e de sensibilização para o VIH/SIDA dirigida a populações-alvo especificas que contará com espaços para anúncios em diversas revistas.

O conceito principal para a realização da campanha de prevenção, recaio num ícone e predilecto para muitas gerações, desde jovens de idades entre os 20 até a gerações com  idades superiores.
Freddie Mercury foi o escolhido para desenvolver a campanha de prevenção e sensibilização, visto que para muitas gerações o próprio sempre ficara marcado como um dos primeiros artistas que contraiu o vírus do VIH/SIDA levando-o a morte.

Desenvolveu-se um anúncio onde a mensagem é passada através de uma citação do próprio Freddie Mercury, onde ele diz “The show must go on”, uma frase que serve de apoio e de coragem para as pessoas que possam ter-se cruzado com este obstáculo nas suas vidas (HIV/SIDA), tentando lhes transmitir uma mensagem de apoio e de força para nunca desistirem mesmo que o vírus lhes acompanhe para o resto das nossas vidas.

Como dupla mensagem criou-se uma ilustração onde reforça a ideia de prevenção e utilização do preservativo, onde Freddie Mercury possui um preservativo na sua coroa que era a sua imagem de marca dos Queen, para assim conseguir-se transmitir que mesmo o próprio se tivesse estado prevenido a sua vida nunca teria tido o mesmo fim.

Apelando a todas as pessoas a utilização do preservativo para se sentirem seguras e prevenidas nas suas relações.
Não há grupos de risco mas sim comportamentos de risco.
Para o espectáculo continuar previna-se, utilize o preservativo.


0

Recomenda as competências de André Costa

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Campanha Contra HIV