Entrar

Uma marca não pode ser gerida permanentemente da mesma forma. Não pode ter a mesma abordagem ao mercado e ser “vista” (tanto visualmente, como posicionada no mercado) sempre da mesma maneira.

Por mais que uma empresa trabalhe, não pode controlar os fatores externos á empresa. E estes, estão sempre a mudar. Terá então de reposicionar-se no mercado e distinguir-se da concorrência.

Como tal, a empresa terá que se moldar as constantes mudanças do mercado para que não caia no “esquecimento” dos consumidores ou para que simplesmente não adote a estratégia errada (que no passado poderia não ser).

Depois de um brainstorming intenso com muita discussão e indecisão chegamos a um slogan que nos parece enquadrar se perfeitamente com as necessidades e perfil da marca. É apelativo, de certa forma cómico porque faz um trocadilho com ler em vez de ver colocando o ler entre parênteses, é sucinto, compreensível e directo.

As modificações realizadas no logótipo (imagem em cima) consistem no aumento do olho “como que diz estamos mais atentos” “olho bem aberto” as mudanças do mercado e gostos do público-alvo. Reajustamento do contorno das orelhas e focinho. Eliminação do laçarote para tentar “desformalizar” a imagem, e consecutivamente simplifica la, tornando a mais descontraída. E por fim a colocação de cor, mais precisamente encarnado a rosado com objectivo de ser associado ao lado sensual e feminino.

O logótipo estará presente em todas as peças de roupa interior na parte superior do lado esquerdo e na parte inferior do lado direito como se poderá ver nas imagens em cima nas peças de roupa interior.

A nova capa da marca esta de “cara lavada” pois devido as acções anteriores têm uma nova identidade visual (logótipo e slogan).

Vêm com a indicação da nova colecção de roupa interior. Um tema actual e interessante para os público-alvo da marca. E por último resolvemos colocar as entrevistas exclusivas com pessoas famosas que se destacam por algum motivo algo que a marca já fazia mas queremos faze-lo de outra maneira com a cronica “as raparigas que dão que falar nas redes socias” que vai de encontro a promoção da beleza feminina no qual os homens leitores da revista apreciam e por ventura as mulheres também porque gostam de estar a par destes assuntos.


Numa primeira fase decidimos que o plano de comunicação para o rebranding passaria por colocar imagens de mulheres atraentes nuas (para chamar atenção e atrair o olhar tanto dos homens como das mulheres) (apesar de não termos certezas se tal é permitido pelo direito da publicidade) com o novo logótipo da marca no canto inferior direito e a ilusão de um “tag” algo escrito por outra pessoa a posteriori com o novo slogan da marca - o que é bom, é para se “ler”.


Numa segunda fase, quando a primeira revista sair nas bancas depois do rebranding feito a marca, colocaremos outro tipo de outdoors, desta vez interactivos, com o objectivo de mostrar aos consumidores de que a revista está sem duvida nenhuma actualizada e têm conteúdos renovados, mais interessante, portanto criamos um mupi baseado na revista física e reajustamos a uma escala grande para que quem passa possa folhear e realmente comprovar de que a revista não é apenas a exposição de mulheres nuas mas que realmente têm material interessante.

0

Recomenda as competências de Gonçalo Vidigal Ferreira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.