Entrar

Coleção de Joias "Cacatuidae" @ Ivi Pivetta Viero

Projeto desenvolvido na disciplina de Atelier de Design I do curso de Mestrado em Design de Produto da Escola Superior de Artes e Design (Caldas da Rainha - Portugal) 
Briefing: partindo da reflexão sobre a relação entre homens e animais, desenvolva propostas que façam a mediação entre ambos, que se inscrevam no espaço doméstico e sejam potencializadoras de relações simbióticas neutras ou positivas para os envolvidos. 
Inspiração: o hábito das calopsitas (e outras aves da família Cacatuidae) de pousar nos ombros e mãos de seus tutores e mexerem nos acessórios que estes estão utilizando, muitas vezes retirando gemas de brincos e anéis.
A ideia: peças de joalheria que permitissem a interação entre os seres humanos e as aves e que suprissem algumas das necessidades das últimas.
As necessidades: 
- alimentação: deve ser rica em grãos, por exemplo o alpiste;
- crescimento do bico: as aves necessitam desgastar/lixar seus bicos a fim de evitar que o mesmo cresça demasiadamente podendo gerar diversos problemas de saúde. Esse desgaste pode ser feito com materiais como a pedra pome e madeira, por exemplo.

Processo: https://www.behance.net/galler...

1

Recomenda as competências de Ivi Pivetta Viero

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Coleção de Joias "Cacatuidae"