Entrar

Estratégias de Marketing Grupo Campinas @ Thiago Ribeiro

Projeto para a estruturação estratégica do Grupo Campinas

http://grupocampinas.com/


O objetivo do projeto era organizar um grupo de empresas ligada ao campo da corretagem de seguros, especializada em médicos e seguros de responsabilidade civil e previdência privada, com outras empresas que ofereciam serviços na área das finanças pessoais e investimentos e criar novas estratégias de marketing e vendas utilizando os canais digitais.


O principal foco do projeto era buscar uma nova inserção das empresas no ecossistema digital, numa tentativa de encontrar novos canais de tração que reduzissem o Custo de Aquisição de Clientes, uma vez que o modelo de vendas era baseado em visitas aos médicos em seus consultórios e nos hospitais da região.


O que foi feito:


Para esse projeto, trabalhamos:

  • O novo conceito do negócio
  • O posicionamento da nova Marca
  • A integração dos serviços das diferentes empresas nas estratégias de marketing da marca
  • Entrevistamos e desenvolvemos as personas do marketing
  • Definimos as propostas de valor
  • Criamos um Plano Editorial para produção de conteúdo
  • Definimos a missão, visão e valores e a proposta de valor
  • Alinhamos a voz e o tom de voz da marca
  • Produzimos conteúdo
  • Criamos jornadas para automação de marketing
  • Criamos CTAs
  • Criamos Landing Pages para captura de leads
  • Desenvolvemos processos para integração entre o marketing e vendas
  • Iniciamos um trabalho de inside sales por telefone, que mostrou-se bastante efetivo para a geração de oportunidades para a equipa de vendas.



0

Recomenda as competências de Thiago Ribeiro

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Estratégias de Marketing Grupo Campinas

Criação de uma marca e um modelo de negócios que englobasse um grupo de empresas de forma articulada e complementar para ofecer serviços para médicos.