Entrar

CLUBE TOP - Campaigns and Event @ Guilherme Soeiro

CLUBE TOP was an IPDJ initiative to help sports clubs overcome today's challenges. This assistance comes in the form of tools, training and forms of recognition for the purpose of preparing and motivating clubs to fulfill their role in society.

The brand was created by WorkaboutDesign, the communication project and graphic language were conceived by With Company in partnership with Toyno, and later developed by Toyno.


CLUBE TOP foi uma iniciativa do IPDJ para ajudar os clubes desportivos a ultrapassar os desafios da atualidade. Esta ajuda vem em forma de ferramentas, formações e formas de reconhecimento com o propósito de preparar e motivar os clubes para a concretização do seu papel na sociedade.

A marca foi criada pela WorkaboutDesign, o projeto de comunicação e linguagem gráfica foram idealizadas pela With Company em parceria com a Toyno, sendo posteriormente desenvolvidas pela Toyno.

After a phase of research and synthesis, a communicative path was chosen based on the valorization and recognition of the clubs' efforts, often responsible for the dynamization and socio-cultural and sports development of their respective communities. The 6 measures of the program were linked to 6 values ​​already present in these clubs and the tagline “Since 2018 with those who have always been there” seeks to place CLUBE TOP side by side and not in a higher position than these associations.


Depois de uma fase de pesquisa e síntese escolheu-se um caminho comunicativo baseado na valorização e reconhecimento dos esforços dos clubes, muitas vezes responsáveis pela dinamização e desenvolvimento sociocultural e desportivo das suas respetivas localidades. As 6 medidas do programa foram ligadas a 6 valores já presentes nestes clubes e a tagline “Desde 2018 com os que estão desde sempre” procura colocar o CLUBE TOP lado a lado e não numa posição superior a estas associações.

In terms of visual language, we tried to evoke an older and historical aesthetic by focusing on the framed photograph, over which the graphic elements are placed. Photography is the main element, which must always portray a spontaneous and true moment of the “club life”.


Em termos de linguagem visual, utilizaram-se elementos gráficos que evocam uma estética mais antiga e histórica através do foco na fotografia emoldurada, sobre a qual são colocados os elementos gráficos. A fotografia é o elemento principal, a qual deve sempre retratar um momento espontâneo e verdadeiro da “vida de clube”.

The project launch event had the Clubs' Past, Present and Future as narrative. The purpose was to highlight the international value that these smaller clubs bring to the country and the importance of supporting them through projects like CLUBE TOP.


O evento de lançamento do projeto teve como narrativa o Passado, o Presente e o Futuro dos Clubes. O propósito era salientar o valor internacional que estes clubes menores trazem ao país e a importância de apoiá-los através de projetos como o CLUBE TOP.

0

Recomenda as competências de Guilherme Soeiro

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

CLUBE TOP - Campaigns and Event

Uma iniciativa do IPDJ para ajudar os clubes desportivos a ultrapassar os desafios da atualidade. Esta ajuda vem em forma de ferramentas, formações e formas de reconhecimento com o propósito de preparar e motivar os clubes para a concretização do seu pa