Entrar

AGloriosa Bicicleta - Compêndio de Costumes, Emoções e Desvarios em Duas Rodas

TextoEditores - Leya, 2013

A bicicleta é uma curiosa e fantástica máquina, um ser que junta de forma surpreendente a capacidade de nos transportar, de nos fazer sorrir e, sobretudo de reflectir. Neste livro elogiamos a gloriosa bicicleta, vamos em busca das suas origens, rimo-nos com ela, descobrimos as diferentes espécies de ciclistas que se avistam na selva urbana e pensamos sobre a mudança social, política e económica que a bicicleta protagoniza, em Portugal e no resto do mundo.

Das primeiras corridas às diferentes partes anatómicas da bicicleta, das recentes alterações no Código da Estrada aos típicos erros de principiante, do mito das colinas intransponíveis à eterna polémica do capacete... Lançamos achas para a fogueira e concluímos que já não é só fumo – a bicicleta está em brasa e veio para ficar!

Em A Gloriosa Bicicleta partilhamos o amor e a felicidade de ver novos mundos devagar, ao ritmo de cada pedalada. Mas também espicaçamos, maldizemos, beliscamos, sempre com (alguma) diplomacia. Com sorte, irás ainda reter algumas utilidades tais como escolher um selim que não te magoe o rabo ou evitar cair nos carris dos eléctricos. Não vais aprender a afinar mudanças, mas ficas a saber lidar com a ira dos condutores que sadicamente tentam passar-te por cima. Não te mostramos quais os modelos de bicicleta mais modernos e aerodinâmicos, mas explicamos-te porque é que os verdadeiros ciclistas têm um sorriso na alma e uma pedaleira no lugar do coração.

1

Recomenda as competências de Laura Alves

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.