Entrar

Synesthesia & Carnaval: Sweet Packaging @ Cândida Brites

Synesthesia e Carnaval: duas mini-colecções de texturas destinadas a uso sobre embalagens de alimentos desenvolvidas durante os últimos 6 meses.





SYNESTHESIA

Synesthesia surgiu a partir da vontade de criar padrões para embalagens de alimentos com uma abordagem sensorial.


Seria possível provar chocolate, lima ou uma framboesa através da cor?


Seria possível fazer a boca a aguar de antecipação através da visualização de uma textura deleitosa?


Foi meu objectivo provar ser possível reponder sim a ambas as questões, tendo embarcado num processo criativo espontâneo, como que uma viagem dos sentidos, para desenvolver uma colecção gourmand, orgânica, complexa e sensorial - como as notas de um fine chocolate; mas que poderia ser infinitamente escalável e transposto para outro tipo de fine edibles, tais como vinhos, chás ou até especiarias.






CARNAVAL

Ao contrário de Synesthesia, Carnaval não é uma colecção focada em fine edibles e a complexa sensorialidade que os define mas sim em doces e numa sensação muito específica associada ao consumo dos mesmos: sugar rush.


Sugar rush é um efeito psicológico à subida dos níveis de dopamina no cérebro, um composto químico associado à sensação de prazer e euforia. Como tal, considerei interessante desenvolver uma colecção com grafismos muito simples e cores gulosas, que aludisse a movimento, alegria e êxtase - daí o nome Carnaval.


Esta colecção foi para mim uma espécie de no-brainer mas apesar disso considero o resultado final muito interessante e forte, o que me deixa imensamente satisfeita.

2

Recomenda as competências de Cândida Brites

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Synesthesia & Carnaval: Sweet Packaging

Synesthesia & Carnaval: Sensorialidade & sugar rush. Duas mini-colecções de texturas destinadas a uso sobre embalagens de alimentos.