Entrar

Fantasporto - Embalagem comemorativa, 2016 @ Catarina Pereira

Na sociedade contemporânea os produtos adquirem funções muito para além das mais imediatas; convertem-se no elemento aglutinador que lhes confere, atribui um novo significado.

O Festival escolhido foi o Fantasporto, que corresponde ao Festival Internacional de Cinema do Porto, ocorrendo anualmente nesta cidade. Lançado em 1981, ainda como Mostra de Cinema Fantástico, tornou-se desde então um dos eventos culturais cinematográficos mais mediáticos, sobretudo na área do cinema imaginário.

A embalagem criada baseia-se em conceitos como obscuro, anguloso e agudo, que tanto caracterizam este festival. Para representar estes conceitos optou--se por uma cinta, que envolve a garrafa, incluindo o seu gargalo. Esta é caracterizada pelos ângulos, linhas rectas e dobras.

Os conceitos que tiveram por base a concepção da embalagem, reflectiram-se também no grafismo. Para o fundo foi criada uma trama a preto, que depois foi impressa em cartolina bordô para lhe dar um ar mais fantasmagórico. Em relação ao lettering, foram utilizadas letras impressas e dobradas, remetendo para as dobras e ângulos da embalagem.

1

Recomenda as competências de Catarina Pereira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Fantasporto - Embalagem comemorativa, 2016