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Apresentação de Identidade Visual

Drª Bruna Zambelli

PROPRIEDADES DA MARCA


SOBRE A MARCA


Quem é Bruna Zambelli?

Médica formada na especialidade de pediatria, com vasta expertise. Agora, depois de muitos anos atendendo em hospitais resolveu abrir seu próprio espaço físico, diferenciado e alegre, proporcionando uma experiência única para pais e crianças. 

Quais os seus objetivos?

Se destacar por seu ambiente e atendimento diferenciado e em um curto espaço de tempo, algo em torno de 5 anos. Abrir novos consultórios em cidades vizinhas.

O que ela oferece?

Atendimento pediátrico especializado, ambiente diferenciado e acolhedor. Uma experiência realmente nova, tanto para os pais, quanto para as crianças.

ATRIBUTOS DA MARCA


Os atributos são todos os aspectos que fazem uma marca ser quem ela é. Um conjunto de conceitos e sensações que ela deseja transmitir para o seu público. sua personalidade que a faz ser única e especial.

CARACTERÍSTICAS DA MARCA


A marca Bruna Zambelli é:

Alegre _ Moderna _ Criativa


A marca Bruna Zambelli não é:

Séria _ Retrô _ Pesada

CARACTERÍSTICAS DA MARCA


Arquétipo

O inocente. Simplicidade, bondade e pureza.

Este arquétipo busca adequar seu estilo de vida a um modo mais natural e simples, de modo que possa exercer a sua plenitude e vivenciar o paraíso. Ele quer ser livre para ser ele mesmo, sem as convenções da sociedade e nem rótulos. Ele tem muita disposição e a esperança de retornar à sua vida quase infantil, pura, sem as preocupações da vida moderna.

PÚBLICO ALVO


Quem São?

- Classe social: média/alta;

- Idade média: de 20 a 50 anos;

- Gênero: Feminino Predominante, pouco masculino;


*Mães e pais que que se preocupam com a saúde e bem-estar dos seus filhos

ASPÉCTOS VISUAIS


Objetivos

Criar uma marca que transmita todos os seus principais valores, e que remeta de certa forma, uma lembrança afetiva nos pais. Tendo como base as seguintes características:

Ser: alegre, moderna e criativa.

PALETA DE CORES


Cores

Apesar de parecer simples, essa paleta de cores conversa diretamente com os principais atributos da marca, conversando diretamente com um público. Tons suaves que se relacionam com sentimentos de amor, carinho e cuidado, somado a tons vibrantes mostrando que a marca também é criativa e moderna.

DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia do Logotipo

Trabalhei tendo como base uma tipografia sem serifa. Para criar um tipograma simples e de fácil leitura que combine com os atributos da marca, customizei algumas formas das letras, simplificando ainda mais suas linhas originais, usando como base formas geométricas. 


DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia de Apoio

Para tornar a marca ainda mais forte, escolhemos duas famílias tipográficas para dar apoio às peças impressas e digitais.


Uma família é a Amiko. Com estilo amigável, essa tipografia é super versátil por ser parte da família Google Fonts.


A segunda é a Open Sans, tem excelentes características de legibilidade em seus formatos de letras, também pertencente ao Google fonts é ideal para ser usada nas peças de poio como banners, para o site e imagens para redes sociais.  

DESIGN DO SÍMBOLO


Recordações e Sentimentos

Para auxiliar na visualização e comunicação, desenhamos um símbolo que conversa diretamente com o público, fugimos do óbvio (corações, ursinhos, estetoscópio) deixando em evidências a essência e personalidade da marca.

Com um desenho simples e leve, o símbolo representa de forma unissex às crianças, além de ascender boas lembranças aos pais.

CONSTRUÇÃO DO SÍMBOLO

LINHA DE IDENTIFICAÇÃO _ TAG LINE


Alma da Marca

Ter uma expressão breve, fácil de ser lembrada e que identifique a marca é essencial para o fortalecimento da marca. Pode ser utilizada em campanhas de publicidade e lançamentos de produtos, não existe a obrigatoriedade em seu uso, porém, é indicado.

Para a marca Drª Bruna Zambelli ficou fixada a seguinte linha de identificação: Pediatria com afeto.


ELEMENTOS DE APOIO


Alegria

Utilizando somente formas geométricas, esses símbolos tem significados que combinam perfeitamente com os aspectos da marca, fortalecendo a imagem, tornando a identidade visual ainda mais rica. Podemos ainda explorar ainda mais essas formas e criar diversos outros símbolos/ícones para diferentes tipos de situações.

RESULTADO

ELEMENTOS RESPONSIVOS

Este projeto foi desenvolvido por Diego Cafer. Todos os direitos reservados. Novembro de 2020

4

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Drª Bruna Zambelli

Projeto de Identidade Visual desenvolvido para um consultório de pediatria. O desenvolvimento desse projeto foi focado na alegria e em uma experiência única, tanto para os pais, quanto para as crianças. A marca tem como principal objetivo se destacar dos