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Rafael Fernandes Personal Trainer @ Diego Cafer

Apresentação de Identidade Visual

Rafael Fernandes Personal Trainer

PROPRIEDADES DA MARCA


SOBRE A MARCA


Quem é Rafael Fernandes?

Profissional formado na área de educação física.

Quais os seus objetivos?

Ele buscava por uma identidade visual que destacasse a percepção dos atributos da marca. Criativa, atual e moderna.

Refletindo seu processo de trabalho na forma como ele ministra e desenvolve suas atividades.

O que ele oferece?

Exercícios físicos ministrados e supervisionados, com treinamentos diversificados que abrange desde a parte tradicional até a parte mais inovadora, de forma segura e que atenda as necessidades individuais do aluno.

ATRIBUTOS DA MARCA


Os atributos são todos os aspectos que fazem uma marca ser quem ela é. Um conjunto de conceitos e sensações que ela deseja transmitir para o seu público. sua personalidade que a faz ser única e especial.

CARACTERÍSTICAS DA MARCA


A marca Rafael Fernandes é:

Criativa _ Atual _ Moderna


A marca Rafael Fernandes não é:

Rústica _ Clássica

CARACTERÍSTICAS DA MARCA


Arquétipo

O Herói. Onde há vontade, há um caminho.

Dinâmico, veloz e ágil. Marcas com esse arquétipo precisam oferecer produtos ou serviços que estejam ligados à aptidões e competências, ou que ofereçam desafios ligados ao perigo e à velocidade. O herói é disciplinado e tem orgulho disso,

foca seu esforços em ser sempre o melhor e o que mais se destaca por suas escolhas difíceis.

PÚBLICO ALVO


Quem São?

- Classe social: média/alta;

- Idade média: de 18 a 50 anos;

- Gênero: Ambos os gêneros;


*Pessoas que buscam por saúde e bem-estar, em um serviço de referência.

ASPÉCTOS VISUAIS


Objetivos

Uma identidade visual que destaque a percepção dos atributos da marca. Criativa, atual e moderna. Com uma tipografia de traços simples e customizados, exclusiva para a marca.

PALETA DE CORES


Cores

Apesar de simples, a paleta de cores escolhida conversa com os principais atributos da marca e com seu público.

DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia do Logotipo

Trabalhei com base em uma tipografia com traços simples e a customizei. O objetivo é transmitir os valores da marca em seu tipo com exclusividade. O resultado foi um logotipo cheio de atitude, com formas retas e desenho moderno.

DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia de Apoio

Para dar apoio ao visual da marca definimos duas famílias tipográficas fortes e sem serifa.

Essas famílias podem e deve ser usadas tanto para títulos quanto em textos corridos. 


Uma família é a Archivo. Com 8 estilos diferentes, essa família tipográfica proporciona várias possibilidades de combinações, tornando a marca mais flexível. Perfeita por ser uma família tipográfica presente no Google Fontes, podendo ser utilizada em diversos tipos de idiomas e plataformas sem que a identidade visual da marca seja alterada.


A segunda é a Sequel. Com 12 estilos diferentes, essa família tipográfica é bastante expressiva e com um design baseado nas fontes sem serifa do século XIX. 

DESIGN DO SÍMBOLO


Força e Agilidade

Um símbolo forte que destaca a presença e os atributos da marca. Busquei inspirações nos principais elementos que dão vida à empresa: a inicial do nome, a força e agilidade do raio. A estrela simboliza todo o processo do aluno: um objetivo, o comprometimento e uma conquista. Acredito que essas combinações formam um símbolo forte, moderno e criativo.

CONSTRUÇÃO DO SÍMBOLO

LINHA DE IDENTIFICAÇÃO _ TAG LINE


Moderno

Uma expressão breve, óbvia e que identifica a marca. Formada por um tipo sans-serif tecnológico, bruto e moderno, com característica visual básica do tipo de letra quadratura perceptível dos caracteres e o espaço interno angular com uma percepção monoespaçada. Essa tipografia fortalece os aspectos visuais da marca.

ELEMENTOS DE APOIO


Padrões

Utilizando somente formas geométricas, esses símbolos têm significados que combinam perfeitamente com a definição da marca, fortalecendo a imagem, tornando a identidade visual ainda mais rica. Podemos explorar ainda mais essas formas e criar diversos outros símbolos/ícones para diferentes tipos de situações.


RESULTADO

ELEMENTOS RESPONSIVOS

VERSÕES DA MARCA

Este projeto foi desenvolvido por Diego Cafer. Todos os direitos reservados. Julho de 2021



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Rafael Fernandes Personal Trainer

Uma identidade visual que destacasse a percepção dos atributos da marca. Criativa, atual e moderna. Com uma tipografia com traços simples e customizados, exclusiva para a marca. O resultado é uma identidade visual forte e cheia de atitude.