Entrar

Apresentação de Identidade Visual

Stickids

PROPRIEDADES DA MARCA


SOBRE A MARCA


O que é a Stickidz?

Stickidz é uma pequena empresa que produz adesivos decorativos para ambientes infantis.

A empresa está em estado embrionário e tem como objetivo fornecer para seus clientes produtos de alta qualidade e preço acessível.

Quais os seus objetivos?

Ser uma empresa referência de mercado nos próximos 3 anos e uma das líderes em seu nicho de atual em 10 anos.

O que ela oferece?

Um momento de descontração e união dos pais com seus filhos através da atividade da colagem dos stickers. Ambientes alegres e sempre renováveis com produtos de alta qualidade.

ATRIBUTOS DA MARCA


Os atributos são todos os aspectos que fazem uma marca ser quem ela é. Um conjunto de conceitos e sensações que ela deseja transmitir para o seu público. sua personalidade que a faz ser única e especial.

CARACTERÍSTICAS DA MARCA


A marca Stickidz é:

Alegre _ Criativa _ Divertida


A marca Stickidz não é:

Séria _ Retrô _ Pesada

CARACTERÍSTICAS DA MARCA


Arquétipo

O inocente. Simplicidade, bondade e pureza.

Este arquétipo busca adequar seu estilo de vida a um modo mais natural e simples, de modo que possa exercer a sua plenitude e vivenciar o paraíso. Ele quer ser livre para ser ele mesmo, sem as convenções da sociedade e nem rótulos. Ele tem muita disposição e a esperança de retornar à sua vida quase infantil, pura, sem as preocupações da vida moderna.

PÚBLICO ALVO


Quem São?

- Classe social: média/alta;

- Idade média: de 20 a 45 anos;

- Gênero: feminino predominante, pouco masculino;


*Mães e avós que gostam de desenvolver as habilidades e criatividade de seus filhos e netos.

Que buscam um ambiente divertido e único.

ASPÉCTOS VISUAIS


Objetivos

Criar uma marca que transmita todos os seus principais valores, tendo como base as seguintes características:

Ser: alegre, divertida e criativa.


PALETA DE CORES


Cores

As cores escolhidas para a identidade da marca adicionam uma atmosfera alegre, leve e acolhedora que se conectam diretamente com o público alvo. O azul escuro carrega um clima de sobriedade e confiança. O Turquesa, o rosa, o amarelo e o verde formam uma combinação descontraída e irreverente. O resultado é uma paleta cromática que diz tudo o que a marca tem pra dizer. 

DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia do Logotipo

Uma tipografia simples de linha retas, apresenta fácil leitura e conversa diretamente com seu público. Baseada na família Poppins, foi customizada para tornar a marca única. 

DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia de Apoio

A tipografia que dará apoio aos materiais é a Amiko.

Com estilo amigável, essa tipografia é super versátil por ser parte da família Google Fonts, ideal para ser usada nas peças de poio como banners, para o site e imagens para redes sociais.

DESIGN DO SÍMBOLO


Criatividade

As possibilidades de imaginação de uma criança não é limitada. Os produtos Stickidz também não.

O símbolo foi criado para conversar diretamente com elas. Usando de formas geométricas simples como círculos e retângulos, tornando seu desenho atrativo e simpático.

CONSTRUÇÃO DO SÍMBOLO

LINHA DE IDENTIFICAÇÃO _ TAG LINE


Alma da Marca

Ter uma expressão breve, fácil de ser lembrada e que identifique a marca é essencial para o fortalecimento da marca. Pode ser utilizada em campanhas de publicidade e lançamentos de produtos, não existe a obrigatoriedade em seu uso, porém, é indicado.

Para a marca Stickidz ficou fixada a seguinte linha de identificação: Brinque, cole e decore.

ELEMENTOS DE APOIO


Alegria

Para auxiliar e tornar a identidade visual da marca mais rica e forte, foi desenvolvido um série de elementos geométricos.

RESULTADO

ELEMENTOS REPONSIVOS

Este projeto foi desenvolvido por Diego Cafer. Todos os direitos reservados. Julho de 2019

7

Recomenda as competências de Diego Cafer

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Stickidz

Projeto de Identidade Visual para uma pequena empresa que produz adesivos decorativos infantis. Todo o processo de trabalho passou pela fase de coleta de informações, pesquisa, prototipação e entrega de arquivos.