Entrar

Apresentação de Identidade Visual

Bougainville

PROPRIEDADES DA MARCA


SOBRE A MARCA


O que é o Bougainville?

Um centro comercial localizado em Itaipava, um dos distritos da cidade de Petrópolis que fica localizada no interior do estado do Rio de Janeiro. O centro oferece diferentes lojas de produtos e serviços.

Quais os seus objetivos?

Por se tratar de um local tradicional, os principal objetivo é a modernização, porém, sem perder a sua essência. Os diretores, buscavam por uma identidade visual atrativa e duradoura.

O que ele oferece?

Diferentes lojas de produtos ou serviços, ambiente agradável, excelente localização com estacionamento próprio.

ATRIBUTOS DA MARCA


Os atributos são todos os aspectos que fazem uma marca ser quem ela é. Um conjunto de conceitos e sensações que ela deseja transmitir para o seu público. sua personalidade que a faz ser única e especial.

CARACTERÍSTICAS DA MARCA


Arquétipo

O Prestativo. Ama o teu próximo como a ti mesmo.

Um altruísta, movido pela compaixão, pela generosidade e pelo desejo de ajudar os outros. Ele teme a instabilidade e a dificuldade, não tanto por si mesmo, mas pelo impacto sobre as pessoas menos afortunadas ou menos resistentes aos choques.

PÚBLICO ALVO


Quem São?

- Classe social: média;

- Idade média: de 20 a 65 anos;

- Gênero: ambos os gêneros;


*Pessoas que buscam por produtos e serviços em um local com tranquilidade, bom atendimento e comodidade.

ASPÉCTOS VISUAIS


Objetivos

Criar uma marca que transmita todos os seus principais valores, tendo como base as seguintes características:

Ser: tradicional, clássica e simples.

PALETA DE CORES


Cores

As cores principais da identidade da marca são simples e marcantes, acompanhando os padrões de objetivos da mesma.

Para combinar com as cores principais da marca e tornar a identidade visual mais rica, foi estabelecido uma paleta de cores contrastante e alegre. Essas cores podem e devem ser aplicadas em peças gráficas dando mais destaque a sua composição geral.

CORES AUXILIARES

DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia do Logotipo

Trabalhei uma tipografia com linhas limpas e curvas suaves, ajustando o espaçamento entre letras, promovendo uma leitura simples e fácil, adequada para os padrões e diretrizes da marca.



DESIGN TIPOGRÁFICO


Tipografia de Apoio

Para dar apoio ao visual da marca definimos duas famílias tipográficas fortes.

Essas famílias podem e deve ser usadas tanto para títulos quanto em textos corridos. 


Uma família é a Almarena®. Uma família de fontes moderna. Possui 2 estilos (Clássico e Display), 6 pesos de fonte e muitos caracteres alternativos.


A segunda é a Archivo. Com 8 estilos diferentes, essa família tipográfica proporciona várias possibilidades de combinações, tornando a marca mais flexível. Perfeita por ser uma família tipográfica presente no Google Fontes, podendo ser utilizada em diversos tipos de idiomas e plataformas sem que a identidade visual da marca seja alterada.


DESIGN DO SÍMBOLO


Clássico

Projetamos um símbolo forte que destaca a presença e os atributos da marca. Com inspirações nas principais características da marca, focando no segmento de mercado e fugindo do clichê de representação de uma flor.

O símbolo é formado por um círculo representando o local de comércio, dentro, uma estrela representando toda a variedade de lojas e serviços. Esse símbolo traz um ar clássico, requintado.

CONSTRUÇÃO DO SÍMBOLO

LINHA DE IDENTIFICAÇÃO _ TAG LINE


Objetivo

Uma expressão óbvia e que identifica a marca. Formada por um tipo moderno, com característica visual básica do tipo de monoespaçada. Essa tipografia fortalece os aspectos visuais da marca, assim como uma ótima combinação com o tipograma principal.

RESULTADO

ELEMENTOS RESPONSIVOS

VERSÕES DA MARCA

Este projeto foi desenvolvido por Diego Cafer. Todos os direitos reservados. Fevereiro de 2022

2

Recomenda as competências de Diego Cafer

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Bougainville

Projeto de Identidade Visual para um centro comercial localizado no interior do estado do Rio de janeiro. Todo o processo de trabalho passou pela fase de coleta de informações, pesquisa, prototipação e entrega de arquivos.