Entrar

A Agência Funerária de Santa Marta é uma empresa com 30 anos e dedica-se a realizar mais do que serviços fúnebres, prestando homenagens!


Em memória de quem amamos. 

Foi com base neste slogan que se realizou a reestruturação da comunicação da marca, que passou pelo seu rebranding, website e multimédia.

A Agência Funerária de Santa Marta apresenta-se como uma marca que escuta, apoia e acompanha num momento sensível. Neste sentido, o projeto reflete os seus valores como dignidade, profissionalismo e segurança.

 A sugestão passou por uma reformulação mais clara, harmoniosa, com leitura imediata onde o slogan faz parte integrante da forma.

 

O uso da cor branca está associado à cor do divino, da eternidade e do paraíso. Significa pureza, simplicidade, discrição e paz. O preto é a cor do luto e dos rituais fúnebres, sendo também a cor da elegância e da modernidade.

 

A linguagem assume-se clara e clássica. Clara, pois combina simples e direto com o contraste e espaço das peças gráficas. Clássica, na elegância do tipo de fonte utilizado.

Em www.funerariasantamarta.pt, aliamos a simplicidade à usabilidade, sem esquecer três pilares da marca como a confiança, a memória e a homenagem. Desta forma, o website apresenta uma interface apelativa, organizada e clara. Conhecemos a história e a marca, os seus serviços e ainda informações sobre este assunto tão delicado – a morte.


Foi implementada uma solução diferenciadora, onde se pode prestar uma última homenagem, virtual.


Foi produzido um vídeo, marcante, que capta o forte da marca, com o sentimento de confiança, memória, homenagem e família.

As imagens e texto remetem-nos para os seus valores, que ficaram eternizados na sua essência.


Aplaudam a minha viagem.

Que se façam sentir os abraços,

Que se deixe um rasto de sorrisos,

dos momentos felizes, das lembranças e da família.

Que perdure o respeito e as boas memórias.

Que se faça sentir a esperança

E que se mantenha o amor.

Juntos, caminhamos para o conforto da despedida.

Enfrentamos a doce eternidade.

Em memória de quem amamos.

Projeto: Agência Funerária Santa Marta

Serviço: Design, Web e Multimédia

Voz off: Fernando Soares

Agradecimentos: Grupo Teatro Novelas, Instituto Plural Interior, Sofia Meireles e Núria Moreira

Ano: 2022

2

Recomenda as competências de Alexandra Barbosa

Recomenda as competências de António Moreira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Agência Funerária Santa Marta

A Agência Funerária de Santa Marta é uma empresa com 30 anos e dedica-se a realizar mais do que serviços fúnebres, prestando homenagens! Em memória de quem amamos.