Entrar

Relatório sobre Jovens Ucranianos Refugiados @ Sara Felgueiras

RELATÓRIO SOBRE JOVENS UCRANIANOS REFUGIADOS


A organização sem fins lucrativos European Youth Information and Counselling Agency (ERYICA) conduziu em conjunto com o Centro Ucraniano de Barcelona (“Djerelo”) um estudo sobre os jovens ucranianos refugiados durante o período de 20 de abril e 31 de julho de 2022. O estudo contou com a participação de 358 jovens ucranianos com idades entre os 13 e os 35 anos. O estudo foi realizado graças à colaboração entre o Conselho da Europa e ERYICA.


Foi desenvolvido o design editorial deste relatório para que pudesse ser promovido e difundido entre as comunidades. A ERYICA possui uma identidade de marca que é composta por uma vasta paleta cromática e com muitas variantes de logótipo. Dentro das opções existentes, procurou-se utilizar uma cuja paleta mantivesse a essência da marca e criasse sobriedade, considerando a seriedade do assunto e do documento. Já a linguagem gráfica do documento procurou criar um equilíbrio entre sobriedade e jovialidade através de um contraste entre uma tipografia mais forte e bruta e um corpo de texto mais fino e delicado.


O documento pode ser consultado na íntegra aqui.

0

Recomenda as competências de Sara Felgueiras

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Relatório sobre Jovens Ucranianos Refugiados

A organização European Youth Information and Counselling Agency (ERYICA) conduziu em conjunto com o Centro Ucraniano de Barcelona (“Djerelo”) um estudo sobre os jovens ucranianos refugiados durante o período de 20 de abril e 31 de julho de 2022.