Entrar

Nogueira & Ribeiro (Rebranding) @ Tiago Nogueira

O redesign visual da Nogueira & Ribeiro é caracterizado por 03 princípios visuais fundamentais: resistência (formas geométricas robustas e estruturas estáveis), versatilidade (formas flexíveis e adaptáveis) e precisão (elementos lineares, alinhamentos precisos e utilização de um tipo de letra geométrico). 


O nosso conceito principal - "perfil" - identifica tanto o produto da empresa (barras de aço, designadas por "perfis") como o motivo gráfico. Através do corte lateral das barras de aço, é possível identificar formas geométricas que são depois utilizadas na comunicação da marca. 


Outra referência importante é a técnica de puncionagem, através da qual é possível gravar letras e números em peças de aço. Esta é utilizada para desenvolver elementos gráficos, bem como uma tipografia secundária personalizada que é utilizada tanto no logótipo como na comunicação.

by studium

ver o caso de estudo completo aqui

04 . 23


autor . Sérgio Magalhães

direção criativa . Catarina Rodrigues

design de comunicação . Beatriz Azevedo . João Desidério . Tiago Nogueira

0

Recomenda as competências de Tiago Nogueira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Nogueira & Ribeiro (Rebranding)

Projeto de rebranding e comunicação para a Nogueira & Ribeiro, uma empresa siderúrgica com mais de 30 anos de atividade.