Entrar

BRIEFING:

John Lack natural de Berlim, é instrutor na "School of Life Berlin". Ele lidera seminários sobre desenvolvimento pessoal e mudança cultural em organizações, incluindo Comunicação Não-Violenta.


O seu objetivo e sonho era escrever seu primeiro livro infantil para ilustrar a conexão entre sentimentos e necessidades. Sentimentos não são bons nem maus, eles simplesmente nos informam sobre a satisfação ou insatisfação das nossas necessidades. Ao reconhecermos isso, podemos-nos compreender melhor e compreender os outros.


Lara é a personagem principal da história, e leva-nos ao seu mundo acompanhada de Sofia, uma fada adorável. A menina quer descobrir porque é que as pessoas às vezes ficam tristes, com raiva, com medo ou felizes. "Lara and the Wishbeings" é um convite à auto-reflexão e ao desenvolvimento pessoal para pessoas de todas as idades, recomendado a partir dos 5 anos. A ilustradora Maria Miguel aceitou o desafio de ilustrar 12 páginas do mundo colorido dos sentimentos e necessidades de Lara personificados em quatro pequenas criaturas: Selfie, Cuddle, Groupi e Sporti.

Algumas das características que John descreveu para nos ajudar a desenvolver cada personagem:

  • Lara: Tem 7 anos, é corajosa e tem o cabelo encaracolado.
  • Sophia: É uma fada jovem e sábia que quer o melhor para Lara. O seu propósito é mostrar-lhe aquilo de que ela precisa.

Wishbeings: Devem ser ilustradas de forma a que as crianças não tenham medo destes seres desconhecidos e invisíveis, mas sim que criem uma ligação positiva com o seu mundo interior. Seria ótimo se estes seres tivessem um género neutro.

  • Cuddle: Quer abraçar toda a gente.
  • Sporti: Quer correr por todo o lado, talvez usando roupa desportiva.
  • Groupi: Quer fazer parte de um grupo.
  • Selfi: Quer decidir por si próprio.


IDEIA:

O desafio começou com inúmeros esboços, até John se sentir confortável com todas as características. Cada um foi então colorido com texturas e gradientes. A segunda parte envolveu desenhar cada página individual com espaço para o texto. Foram feitas algumas pequenas alterações, mas no final, tornou-se um processo de trabalho fluído com feedback muito positivo de John.


A terceira parte dedicou-se à ilustração da capa e contracapa, bem como a páginas informativas extra. Por fim, a tarefa passou por organizar todo o livro com o texto revisto para impressão. O resultado foi um livro incrivelmente colorido que ficou pronto mesmo antes do Natal para ser colocado à venda e enviado a todas as pessoas que contribuíram para o projeto. Não poderíamos estar mais felizes por receber a primeira edição de 300 livros de Berlim e, em breve, estará disponível em inglês.



Tem uma ideia para um produto/livro infantil e quer a Bavaroise ao seu lado para o tornar realidade? Vamos trabalhar juntos para concretizá-la.



Cliente: John Lack

Design & Ilustração: Estúdio Bavaroise e Maria Miguel Cardeiro

Setor: Livro Infantil | Educação

Serviços: Ilustração | Design Editorial

3

Recomenda as competências de Maria Miguel Cardeiro

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Lara and the Wishbeings

Lara leva-nos numa viagem ao seu mundo interior. Quer descobrir porque é que as pessoas, por vezes, ficam tristes, zangadas, com medo ou felizes. Esta história descreve, de forma simples, a relação entre sentimentos e necessidades.