Entrar

Lugar Marcado - Num Outro Tom @ Rita Salvado

A indústria musical norte-america, a cidade que nunca morre, e as relações que tentam sobreviver nesse meio. “Num Outro Tom”, título origina Begin Again, é uma comédia dramática que abordam esse mesmo tema, os novos começos, os reencontros, e o começar de novo.

Dan (Mark Ruffalo) é um produtor musical, longe dos seus tempos aúreos, que no ao chegar no declínio da sua carreira descobre Gretta (Keira Knightley), a jovem compositora/cantora que lhe recupera a esperança no meio musical. Após serem rejeitados pela editora onde Dan trabalha, juntam um grupo de músicos desconhecidos e decidem gravar o seu albúm ao vivo pela cidade.

Numa viagem por nova-iorque, onde a cidade e a música são as personagens principais, “Num Outro Tom” é um filme quente, acolhedor com uma sensação amena de fim de verão. Escrito e realizado por John Carney, realizador de Once – No mesmo Tom, o filme é fiel à música e às suas personagens, acompanhando-as ao longo da sua viagem pessoal.

Uma proposta leve mas interessante, que respeita “a música” como um todo e não a vulgariza. Pelo contrário, a perspectiva indústria vs músico é explorada de forma actual sem grandes exageros ou utopias. Um filme para todos, com uma linha temporal muito interessante e cativante para o espectador.

0

Recomenda as competências de Rita Salvado

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Lugar Marcado - Num Outro Tom